]
Aguarde... Carregando.

SUA REVISTA ELETÔNICA SOBRE
CASA, AMBIENTE E DECORAÇÃO.

Closet ideal: como planejar o seu

Muitas ideias de todos os preços, tipos e jeitos para montar o closet dos seus sonhos.

No quarto ou em ambiente exclusivo, armários prontos ou planejados e muita personalidade ajudam.

Hoje em dia, ter um closet é o desejo de muitos. Na MV Planejados estamos cada vez mais recebendo pedidos de dormitórios que de casais e pessoas solteiras que não querem um simples guarda-roupas, mas sim um conjunto deles com compartimentos para guardar e organizar tudo: roupas, sapatos, edredons, lençóis, malhas, jóias e bijuterias.

Por isso, enumeramos algumas dicas de como planejar seu closet ideal:

O primeiro passo para planejar o closet ideal é fazer um inventário de tudo o que você tem. Isto é, todas as calças, blusas, vestidos, jaquetas e casacos, enfim... tudo o que precisa ser organizado. Não é nada mais desagradável que perceber que terminar o projeto e percebermos que esqueceu de algo.

Com isso em mente, é hora de pensar nos acessórios, cloque na lista os trajes de festas, roupas de cama, roupas íntimas, malas, sapatos. Pronto, agora temos a necessidade.

No quarto, dá sim!
sim, ter um cômodo exclusivo para montar um closet, como aqueles de cinema é maravilhoso. Mas dá sim para montar um closet no quarto tranquilamente. Nestes casos, é importante isolar a área do restante do quarto e a MV pode fazer isso para você, trabalhando um tipo de divisória com marcenaria e espelho do lado de fora. Fica show de bola!

Armário Pronto ou Planejado?
Os closets de aramado costumam ser opções bem mais baratas e rápidas, e existem várias lojas que vendem “módulos” prontos e peças avulsas, como a Leroy Merlin e a Aramados. Já o closet planejado, feito em marcenaria, é mais caro e demora mais pra ficar pronto, mas é feito sob medida, de acordo com as suas necessidades e o seu espaço e possuem uma qualidade e durabilidade melhor.

Dê o seu toque de personalidade
O mais legal do closet é a cara do dono. Ultimamente estão surgindo muitas ideias que aliam além de araras fofas e ultra charmosas, caixas, prateleiras diferentes, quadros e molduras incríveis, e muitos outros acessórios descolados e lindos! Com criatividade, o seu closet pode parecer uma verdadeira boutique!

E ai, gostou da dica de hoje? Deixe sua opinião nos comentários.